
Total de visualizações de página
170255
sábado, 26 de maio de 2012
REDAÇÃO PREMIADA SOBRE ECOLOGIA

terça-feira, 15 de maio de 2012
ESGOTO ESCORRE A CÉU ABERTO E CONTAMINA CÓRREGO
Na Rua João Severo Trindade, Vila Escolástica atrás do Campo do Flamengo existe um córrego, porém além de sua Área de Proteção Permanente ter sido atingida pela construção de casas, tem rede de esgoto lançada dentro dele e muito lixo e terra. Uma das moradias está praticamente condenada pelas rachaduras, dois cômodos já foram retirados e uma parede. Duas casas foram construídas recentemente em cima literalmente do córrego. Não sabemos por que a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente deixou isso acontecer. Sabe-se que existem várias nascentes que nascem nas hortas de diversas casas onde forma o córrego, a Prefeitura tem ciência disso e não tem feito nada para resolver a situação. A SODEMA tomou conhecimento do fato e vai providenciar junto às autoridades ambientais as medidas cabíveis.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
LIXO NA SERRINHA
A Rua Braz Eulampio Martins no alto da Serrinha encontra-se sem pavimentação e com uma grande quantidade de lixo. O fato registrado pela SODEMA será encaminhado ao Departamento de Limpeza Municipal.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
DENIT ASSOREIA NASCENTE E LAGO PRÓXIMO DO ÁLAMO
A SODEMA averiguou o local e classificou como muito grave, por que o DENIT não fez nada para conter o assoreamento provocado pelo deslizamento de terra após as chuvas de janeiro e encaminhará a denúncia ao Promotor do Meio Ambiente da Comarca de Candeias. Segundo o sitiante proprietário da Fazenda Menino Jesus de Praga Senhor Miguel Teófilo se continuar do jeito que ta a nascente vai ser entupida, o lago será totalmente engolido pela areia e até o gado terá dificuldade em tomar água.
SACRIFÍCIO ANIMAL NA CACHOEIRA DO CHICOTE
No município de Campo Belo, indo pela estrada de Campo Belo para Santana do Jacaré pouco antes da entrada para a Cachoeirinha do lado esquerdo. Havia antigamente uma usina elétrica. Agora está desativada, mas com grande potencial nesse sentido. Ali temos a Cachoeira do Chicote. Encontra-se dois pratos cor de terra tendo cada um uma cabeça de bode pelo que consta conforme estão nas fotos. O fato nos leva a um assunto já escrito no jornal Zero Hora de 20 de fevereiro(http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/) a ecologista Leatrice Borges Piovesan acusa os religiosos de cometerem perversidades contra os animais e afirma que a Constituição Federal, que defende a liberdade religiosa, também defende os animais. Na opinião de Leatrice, o sacrifício de animais é mera crueldade.
A matéria também apresenta opiniões divergentes sobre o sacrifício de animais em rituais religiosos. Entre os que foram procurados pela reportagem para falar sobre o assunto, está o Presidente da Federação das Religiões Afro-brasileiras (Afrobras), Jorge Verardi, que defendeu a Religião que é alvo de preconceito gerado pelo desconhecimento.
A matéria também reproduz a opinião da presidente do Movimento Gaúcho de Defesa Animal, Maria Luiza Nunes. Assim como a ecologista Leatrice, Maria Luiza vê o sacrifício de animais como uma prática ultrapassada. Ela afirma, ainda, que o sacrifício de animais, há milhares de anos na África, poderia ser explicado pela falta de conhecimento e que, atualmente, isso não se justifica.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA DESCUIDA DE EROSÃO QUE ASSOREIA CÓRREGO NA SERRA DA EMA
Assinar:
Postagens (Atom)