Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Wilson Sons publica inventário de emissões de gases de 2017

É o quinto ano que a empresa participa da iniciativa do GHG Protocol no Brasil
O Grupo Wilson Sons publica pela quinta vez o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), seguindo a metodologia do Programa Brasileiro do GHG Protocol. O documento, relativo às operações da companhia em 2017, foi apresentado na última quarta-feira (15/8). Ao todo, 140 empresas participaram da iniciativa este ano e são consideradas membros do programa.
Em 2017, em relação ao ano anterior, foi registrada redução de 2% das emissões. Foram emitidas no ano passado, por todas as empresas da companhia, 62.096 toneladas de CO2e, unidade padrão das emissões de gases de efeito estufa.
O inventário da Wilson Sons é qualificado como Selo Prata, devido ao reporte completo de suas emissões. Este abrange a participação societária das empresas Allink, WSUT e o consórcio da Baía de São Marcos. O grupo está entre os primeiros do setor naval e portuário no Brasil a adotar a metodologia desde 2014, ano de publicação do seu primeiro inventário.
“O Programa GHG Protocol no Brasil foi iniciado em 2008, portanto, hoje temos uma década de aprendizados e evolução nos relatos de emissões no país. É uma iniciativa que fortalece as discussões sobre a redução do uso de fontes de energia não renováveis, ao estimular a transparência das informações pelas empresas”, afirma a especialista em meio ambiente da Wilson Sons, Camila Pereira Felipe.
Sobre o Grupo Wilson Sons
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário